Olá

Bem vindo a partes de mim



quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A voz de Maria Bethânia vai preenchendo o ambiente e eu vou, suavemente, entrando em ressonância com essa energia tão boa. O ato de se conhecer demanda tempo e coragem. Demanda força e rebeldia, pra romper com os vícios de um mundo que não quer viver seu amor. Hoje, no presente sentimento de compreensão e ansiedade de ver o mundo girar, sou aquilo que se sente quando o vento arrebata os cabelos.
Minha beleza é enxergar no mundo a beleza dos detalhes. É sempre colocar cor no cinza, é sorrir sempre. Minha loucura é amar o dia a dia.
São grandes os descobrimentos, como também é grande o medo, que nos deparamos ao olharmos para nós. Mergulhar em si é abrir-se ao mundo - que você mesmo criou -, é escapar dos achares, dos gostos, das vontades. é desbravar a mata selvagem do coração humanos. É sentir-se, em última instância. Permitir que o arrepio cubra o corpo.
São tantos os desafios quanto boas são as glórias do se amar. Sentir-se é também se permitir sentir o mundo, ir além, conectar-se. Estar e ser presente. Passar e viver, absorver, deixar, compor. Gritar.
Descobrir o flor preferida, a melhor hora do dia, a risada mais gostosa. Descobrir o que é que mexe seu coração, o que te deixa à flor da pele. Afinal, para florir, primeiro tem que enraizar. Mas só reproduz quem floresce. Quem cresce.
Quem consegue descalçar os pés para caminhar na estrada interior. Estrada de terra batida, com tudo que puder haver (melhor ainda). Só é capaz de amar quem consegue andar descalço, e tenho dito!  Quem come com as mãos, quem cheira, quem beija, quem olha nos olhos. Quem sente. Quem se permite. Quem transborda. Quem não cabe (num sorriso, num abraço, num amor... precisa vazar pelos cantos a encher o mundo!).

Hoje, de aprendizados, tive muitos. Uma voz melodiosa me contou coisas que eu já sabia, e me ensinou tantas outras novas. Com muita magia e cor, descobri o que é o meu, e o que não é. Aliás, descubro, pois processo não possui término, e é melhor que seja assim. Evolução e transcendência. Hoje, uma voz me lembrou: amar e mudar as coisas me interessam mais. Hoje, eu me lembrei que a coisa que mais amo no mundo é amar.

Não sei mais que horas são, nem se ando correndo demais, mas é que a vida é tão ela pra ser pouca, e as horas são tão intensas para não serem de poesia, que agora eu só sei que, amanhecendo ou entardecendo, vai chover. Chover feito tempestade, lavando a casa, levando o que não me pertence e regando aquilo que é meu. O mundo é lugar maravilhoso. Tudo está conectado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário