Olá

Bem vindo a partes de mim



terça-feira, 3 de novembro de 2015

NO DIA QUE ME DESCOBRI MULHER


Quando eu nasci
era tudo rosa
me disseram menina
e, sem querer
me deram nome que não tem sexo - tem flor


Quando eu cresci
não podia brigar
não podia subir em árvore
olha o fogãozinho!
fechas as pernas meninas
não se suja, isso é coisa de menino

Depois, aprendi a ser moça
Mulher difícil é que o homem gosta!
Aprendi a amar meu marido acima de tudo
e que quem ama, perdoa
(tudo)


Mas um dia,
por erro de cálculo
ou por falta de vigio
eu me descobri mulher.
Os dedos escorreram entre as pernas
eu descobri o prazer.
Os olhos viram nas outras, irmãs
eu descobri não estar só.
Os punhos se ergueram no ar
eu descobri como lutar.

Quando a gente descobre
qual o lugar que nos foi dado na sociedade
e que dele só servimos, algo muda.
Quando a gente descobrem que só nos calam por medo do nosso grito.
o pulmão enche de ar
Porque daqui, da minha luta
eu não estou só.
Eu estou mais forte,
eu caminho melhor.

No dia em que me descobri mulher
descobri que há um rasgo
no corpo, na alma
que me diz
em contra-grito ao resto do mundo:

floresce, menina




Nenhum comentário:

Postar um comentário