Olá

Bem vindo a partes de mim



quinta-feira, 21 de abril de 2011

Seleção natural

Esse título me vem um amigo com quem conversei um dia sobre a sociedade. Escutando as músicas do teatro mágico, uma ideia de texto veio, bom e o tema das conversas também.

Essa sociedade na qual vivemos, tão evoluída, tão inteligente, feita de homens que venceram a história, sobreviveram e agora escrevem e contam sua história. Não é incrível como sempre ouvimos só a história dos vencedores? O que o mundo ouvirá daqui a 20 anos? Como a história da nossa sociedade será contada?
Olho ou me redor e percebo que o mundo no qual vivemos não se difere muito daquele em que nosso ancestrais, os primatas viviam. O mundo gira, mas nem tudo muda. A situação por exemplo, diga-me se não é a mesma? O globo que mudou até aniquilar os Australopithecus, agora exibe uma sociedade que vai mudar até aniquilar uma parcela do povo que vive à margem da evolução, pessoas que a globalização exilou no próprio planeta.
Poetas, orfãos, pobres, idosos, ambientalistas, índios, conservadores... Esses são alguns exemplos, dentre tantos outros, de pessoas que sofrem. Pessoa rejeitada, cuspida pra fora do grupinho ciumento, recluso, fechado e antipático que é o desse meio técnico científico informacional.
As fronteiras do mundo sumiram, agora só existe uma. Esta não separa mais um território do outro, pois voltamos à Pangéia. Esta fronteira separa os que vivem no mundo virtual e aqueles que vivem à margem deste.
Pois bem, sociedade! Esta mais que na hora dos seus olhos abrirem e verem aqueles para qual o seu sol não brilha! Pare de mutilar seu corpo apenas por não gostar da aparêcia dele. Esse povo são seus braços e pernas! São seu coração também! Eles te sustentam, trabalham para te satisfazer. Então integre-os a si mesmo. Assuma seu povo e lute por ele. Não deixe que eles morram e nada reste além de fósseis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário